Ana Maria Braga se emocionou ao noticiar a morte da cantora Rita Lee durante o Mais Você, na manhã desta terça-feira, 9. A apresentadora homenageou Rita durante o programa exibindo trechos de entrevistas, vídeos e imagens dela.
Durante a exibição do programa, Ana Maria interrompeu um VT para chamar o jornalista César Tralli, que falou sobre o falecimento de Rita Lee, um dos maiores nomes da música brasileira e do rock nacional.
Ana Maria se emocionou com a notícia e, sobre Rita, disse: "Feliz aquele que pôde cruzar com ela ao longo desse caminhar. Porque ela é símbolo, na verdade, de energia, de felicidade, de inteligência, de boa gente, enfim, tudo nesses 75 anos de vida representa isso. Uma riquíssima cantora, compositora, instrumentalista, escritora, artista, ativista, principalmente irreverente, uma grande mulher, um exemplo para todas nós aqui", disse.
"Marcou seu tempo e eu confesso que, por mais que a gente espere, a gente estava acompanhando o estado de saúde dela, mas a hora que eu estava aqui e falaram da notícia, quase inevitável, foi um baque de falar. Porque tem pessoas que a gente imagina eternas, ela será sempre minha rosa choque", disse Ana com a voz embargada.
A Globo irá homenagear Rita Lee ao longo da programação nesta terça-feira, 9, exibindo um show da artista no lugar do Profissão Repórter. No Conversa com Bial, uma das últimas aparições de Rita na televisão será exibida.
Após exibir mais homenagens, Ana Maria Braga encerrou o programa com uma frase dita por Rita: "Você não deveria temer a morte mais do que se envergonhar da vida medíocre que leva".