A apresentadora do MasterChef, Ana Paula Padrão, se envolveu em uma polêmica depois que a última edição do programa foi ao ar, na terça-feira, 7, na Band. Ao dizer que carne de bode é “prato de fome”, a jornalista foi duramente criticada nas redes sociais. Após a repercussão negativa, ela pediu desculpas e culpou a emissora pela edição do programa.
Durante o episódio, Ana Paula quis explicar sobre a carne de bode para Rafael Cortez e afirmou que o alimento é um “prato de fome”, deixando telespectadores indignados com o comentário.
“Comentário desnecessário e preconceituoso da Ana Paula Padrão. Sou de Minas Gerais e adoro uma carne de bode…”, disse um perfil no Twitter. “Pode comer carne de bode que não faz mal. Eu como e nunca passei fome. Amém”, comentou outro.
“Que comentário preconceituoso da Ana Paula Padrão em dizer que o nordestino come a carne de bode por está passando fome, deveria conhecer mais antes de realizar estes tipos de comentário, que vergonha quanto a comentários desta forma contra o povo do Nordeste“, disparou um terceiro.
Comentário desnecessário e preconceituoso da @anaaulapadrao, sou de Minas gerais e adoro uma carne de Bode..
— Milton 🚩🚩🚩🇧🇷🇧🇷 (@MILTONLula) September 8, 2021
Que comentário preconceituoso da @anapaulapadrao em dizer que o Nordestino come a carne de Bode por está passando fome, deveria conhecer mais antes de realizar estes tipos de comentário, que vergonha quanto a comentários desta forma contra o povo do Nordeste.
— Rodrigo Lima (@rlima_kbc) September 8, 2021
Apresentadora dá explicações
Depois de ter sido criticada, a jornalista se pronunciou em seu perfil no Instagram, pela ferramenta Stories, contou uma história com um amigo do Nordeste e pediu desculpas, completando também que nem tudo o que foi dito por ela foi exibido pelo programa, já que os episódios são gravados e editados pela Band.
“No MasterChef, quando o nosso convidado Rafael Cortez disse para a chef Helena Rizzo que daquelas carnes aquela que ele jamais comeria seria a de bode, que era um bicho incomível, eu falei para ele: ‘Você não sabe o que está perdendo’. Mas nem tudo o que a gente grava vai ao ar. Estou aqui para pedir desculpas, muito humildemente“, disse.
“A frase que foi ao ar, não reflete o que penso obviamente, tudo o que já estudei da região, nem a minha história e tão pouco a do MasterChef, que sempre tenta trazer ingredientes diferentes, maneiras de cozinhar diferentes de todas as regiões do Brasil pra se tornarem conhecidos e sejam motivo de orgulho”, continuou.
Embora tenha se justificado, Ana Paula Padrão admitiu que a maneira como o comentário foi ao ar no MasterChef realmente deu um tom preconceituoso à sua fala e voltou a se desculpar. “É isso que eu acho. Me desculpem, porque acho que realmente ali pareceu muito preconceituoso“, completou.