Ao noticiar a homenagem à Ucrânia feita por um coral de estudantes, o âncora Pedro Bello Moraes, da CNN portuguesa, errou o nome do autor e intérprete da canção.
“Afinaram a voz e cantaram ‘Imagine’, a música de Elton John que nos convida a imaginarmos um mundo em que todos os povos se dão bem e em paz”, disse, convicto.
Até quem não é grande conhecedor de cultura musical sabe que ‘Imagine’ foi composta e gravada por John Lennon. Criador e criatura são indissociáveis.
Pouco depois do lapso, o apresentador ressurgiu no ar para tentar se corrigir. “É claro que, como todos sabemos, esta música é de José Cid, e não de Elton John”, emendou, piorando o que já estava ruim.
O tal José Cid é um famoso cantor português que nada tem a ver com o assunto.
Alertado, o âncora finalmente conseguiu se redimir. “Enganei-me, é de John Lennon, o ex-Beatle que ficou imoral na história da música pop.”
Não é a primeira vez que Pedro Bello Moraes vira notícia por fato inusitado. Na última eleição presidencial nos Estados Unidos, o jornalista irritou uma apoiadora de Donald Trump ao entrevistá-la. Acabou expulso aos gritos da casa da mulher.