‘Andou na prancha, cuidado, a Globo vai te pegar’: canal investe na mídia externa

Cúpula de emissora tem consciência de que será cada dia mais difícil atingir o telespectador tradicional em casa

26 mar 2023 - 09h44

No início de março, a Eletromídia anunciou a venda de 12 milhões de ações para a Globo Comunicação e Participações S. A., a holding que agrega as principais empresas da família Marinho. 

Com forte crescimento no mercado, a Eletromídia atua no out-of-home (OOH), ou seja, transmitindo mídia externa por meio de displays e TVs em corredores de shoppings, pontos de ônibus, saguões de aeroportos, elevadores de prédios, telas no metrô etc. 

Publicidade

Hoje, este segmento já recebe cerca de 10% do bilionário investimento em publicidade das agências e seus clientes anunciantes. A perspectiva é de ganhar ainda mais espaço nos próximos anos. 

A estratégia da cúpula da Globo é óbvia e coerente: atingir o público que não está diante da TV, seja por indisponibilidade ou desinteresse. 

Ao se unir à Eletromídia, a Globo vai exibir conteúdo em locais de intensa circulação, ampliando o alcance de seus programas e produtos digitais. 

Em ‘Nos Bailes da Vida’, Milton Nascimento canta: “Todo artista tem de ir aonde o povo está”. A emissora decidiu correr atrás de quem não fica sentado no sofá consumindo passivamente sua programação. 

Publicidade

Esse movimento é imprescindível para manter a força do canal e a própria relevância da televisão. Afinal, cada vez menos gente se mostra disposta a passar horas diante da tela. 

Com a concorrência interessante dos canais pagos e dos serviços de streaming, o canal carioca se vê obrigado a disputar novos perfis de público e tipos de audiência. 

O futuro da TV está fora da TV: nas plataformas digitais (como o Globoplay) e nas tecnologias acessadas pelo celular, a exemplo dos apps para assistir a novelas, programas, filmes e demais atrações transportadas do modelo tradicional (o sinal aberto da televisão). 

Para manter a influência gigantesca nos novos tempos, o velho veículo de comunicação – liderado pela Globo no Ibope – precisa surpreender o cidadão nos locais onde menos se espera.

Publicidade
A Globo vai ampliar a presença de seu conteúdo em locais de grande circulação de pessoas
A Globo vai ampliar a presença de seu conteúdo em locais de grande circulação de pessoas
Foto: Fotomontagem: Blog Sala de TV
Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se