Artista brasileira de maior sucesso internacional no momento, Anitta foi anunciada como o rosto das campanhas deste ano da marca de chinelos Brizza, da Arezzo.
O primeiro filme para TV e plataformas digitais mostra a cantora sentada em um vaso sanitário, mexendo no celular, como se fosse um flagra de um momento íntimo. Virou a ‘diva do trono’.
O conceito das peças publicitárias é mostrá-la usando chinelos em situações do cotidiano, ainda que vestindo figurinos de grife e com maquiagem de pop star.
Em outros vídeos, será vista queimando a comida ao preparar o almoço, passando roupa, arrumando a sala e tomando banho de banheira. As gravações aconteceram em novembro do ano passado.
A campanha tem direção criativa de Giovanni Bianco, o idealizador de alguns dos mais interessados e mais assistidos clipes de Anitta, como ‘Bang’ (416 milhões de visualizações), ‘Paradinha’ (370 milhões), ‘Essa Mina é Louca’ (262 milhões) e ‘Girl From Rio’ (39 milhões).
Anitta assina a codireção dos comerciais. Ela também é codiretora do mais recente clipe, ‘Boys Don’t Cry’, que atingiu 10 milhões de views na quarta-feira (2), seis dias após o lançamento. A música entrou no Top 50 das rádios pop dos Estados Unidos, de acordo com o site MediaBase.
Um dos diferenciais positivos da cantora é ter o controle do que produz, seja um clipe ou um comercial, ao contrário da maioria dos artistas, que apenas executa o que foi pensado por outros profissionais, sem participar dos processos de criação e produção.
A visão de marketing explica parte do sucesso de Anitta em seu projeto de se tornar a mais bem-sucedida artista brasileira no exterior em todos os tempos. O potencial já está mais do que provado.