O plantão de Natal da Globo sofreu mais uma mudança de última hora. Após William Bonner se acidentar e ficar fora da escala de trabalho dessa mudança, foi a vez de outra jornalista do grupo se ausentar de telejornal por motivos médicos. Leilane Neubarthpassou mal durante uma das edições do "Jornal GloboNews" no último domingo (22).
Durante o noticiário que cobriu a trágica morte de dez pessoas da mesma família em queda de avião em Gramado (RS), a jornalista não se sentiu bem, apresentou náuseas e tontura, chegando a ser amparada pela equipe. Mesmo assim, Leilane conseguiu concluir sua jornada.
Ao procurar atendimento médico, a âncora foi diagnosticada com intoxicação gastrintestinal severa e não voltará ao trabalho em 2024, segundo o colunista Gabriel de Oliveira, do portal "iG Gente". Aliás, a doença é a mesma que levou Gusttavo Lima à internação - o sertanejo teve alta nessa véspera de Natal (24).
A licença-médica de Leilane - contratada da Globo desde 1979 - provocou um reboliço na escala. Inicialmente, a jornalista estaria à frente do "Estúdio i", cobrindo a folga de Andréia Sadi. Mas quem herdou o programa foi Erick Bang, que seguiu à frente do "Em Pauta", no horário nobre. Segundo o colunista, o jornalista pediu para não apresentar duas atrações.
Com isso, Daniela Lima se afastou do "Conexão GloboNews", exibido de manhã, e assumiu o "Estúdio...". Dessa forma, Narayanna Borges, que apresentaria os jornais da 0h e das 6h do dia se...
Matérias relacionadas
Coincidência bizarra liga Yuri Lima, jogador que traiu Iza, ao ex-marido da cantora, Sérgio Santos