“Eu sou um, entre milhões de telespectadores brasileiros, fã do trabalho de Gloria Maria. Aprendi a gostar de telejornalismo vendo as reportagens dela”, disse William Bonner em vídeo exibido na GloboNews.
“Tive a oportunidade, a glória, de conviver com ela no trabalho. De conhecer a exuberância da produção dela. A vontade com que ela sempre saía para realizar um trabalho e o alvoroço que provocava no camarim, no corredor, na redação.”
Bonner comentou a respeito da dimensão da figura pública e do trabalho da jornalista, vítima de câncer. “Nós, da TV Globo, sabemos que a Gloria é um símbolo não só da Globo, mas do telejornalismo brasileiro. Por isso estamos muito feridos hoje, muito tristes.”
O âncora do ‘JN’ ressaltou a importância da colega para a comunicação na TV. “Ela criou trilhas na nossa profissão, criou formas de fazer.”
Um dos últimos momentos festivos de Bonner e Gloria foi em maio de 2021, quando a apresentadora e repórter voltou à redação do Jardim Botânico, na zona sul do Rio, após muitos meses em casa para se preservar do risco de contaminação pela covid-19.
“A maior alegria da minha vida agora é estar com você, vacinada”, disse Gloria ao reencontrá-lo, ambos usando máscara. Ela ainda o elogiou por ter adotado o visual com barba. “Que gato!”
No vídeo, Bonner fez questão de mencionar as filhas da jornalista, Laura e Maria. “Desejamos às meninas força, porque o carinho, elas terão sempre. Vão ter também a memória da mãe carinhosíssima, presente, dedicada.”