A âncora da BBC News Maryam Moshiri afirmou que estava fazendo uma brincadeira com os amigos de trabalho e não sabia que já estava ao vivo quando mostrou o dedo do meio no início do telejornal. O vídeo da apresentadora fazendo o gesto obsceno viralizou nas redes sociais nesta semana.
"Olá a todos, ontem, pouco antes do início da hora [do telejornal], eu estava brincando um pouco com a equipe na galeria. Eu estava fingindo fazer uma contagem regressiva enquanto o diretor fazia uma contagem regressiva de 10 a 0.. incluindo os dedos para mostrar o número. Então, de 10 dedos levantados para um. Quando chegamos ao 1, virei o dedo de brincadeira e não percebi que isso seria capturado pela câmera", explicou ela na rede social X (antigo Twitter).
Em seguida, a apresentadora também se desculpou pelo ocorrido: "Foi uma brincadeira particular da equipe e sinto muito que tenha ido ao ar! Não era minha intenção que isso acontecesse e sinto muito se ofendi ou chateei alguém. Eu não estava 'mostrando o dedo' para os espectadores ou mesmo para uma pessoa, na verdade. Foi uma piada boba destinada a um pequeno número de amigos."
Veja o vídeo e a publicação de Maryam Moshiri:
: BBC News opens with anchor Maryam Moshiri giving the middle finger🤣🤣
— Rowie (@_rowie__) December 7, 2023
Hey everyone , yesterday just before the top of the hour I was joking around a bit with the team in the gallery.
I was pretending to count down as the director was counting me down from 10-0.. including the fingers to show the number. So from 10 fingers held up to one.
When…
— Maryam Moshiri (@BBCMaryam) December 7, 2023