O ‘Em Ponto’ desta terça-feira (13) está sem sua titular, Cecília Flesch. A apresentação do telejornal, no ar diariamente das 6h às 9h, é feita por Bete Pacheco, remanejada do ‘Conexão’.
A ausência acontece 1 dia após a repercussão de uma entrevista de Cecília ao podcast ‘É Noia Minha?’, de Camila Fremder, exclusivo do Spotify, no final de abril.
A jornalista criticou a linha editorial do canal de notícias líder na TV paga. “Tá um saco, a GloboNews só tem política e economia, economia e política, política e economia.”
Contou que ela e alguns colegas chamam a emissora de “Rivonews”, em referência ao Rivotril, famoso tranquilizante usado para tratar a ansiedade. “Não tem como fugir da realidade. E como a gente foge da realidade? Se medicando.”
Flesch revelou recorrer a um joguinho de celular para se entreter ao longo das 3 horas ao vivo diante das câmeras. “Se vocês já me viram fazendo uma pergunta no jornal, eu estava jogando TwoDots dois segundos antes.”
A âncora disse que aproveita a previsão meteorológica – quando promove recorrentes brincadeiras com o apresentador do boletim, Marcelo Pereira – para “fazer entretenimento” no telejornal.
“A previsão do tempo. É o meu momento no jornal. Menos quando a gente tem que falar de desgraça, mas quando aconteceu a desgraça, graças a Deus eu estava de férias”, disse, aparentemente se referindo à tragédia das chuvas e deslizamentos no Litoral Norte de SP, em fevereiro deste ano.
Cecília Flesch reagiu a outra entrevistada, a jogadora profissional de poker Carol Martins, que disse cogitar voltar a trabalhar em TV. “Não faz isso não, meu amor! Existe um negócio chamado internet.”
A jornalista assumiu o comando do ‘Em Ponto’ em 4 de julho de 2022. Ela está há 18 anos na GloboNews, onde já foi produtora, editora e repórter.
Como apresentadora, era uma espécie de curinga, substituindo folgas, férias e imprevistos com os titulares dos principais programas. Até que finalmente conseguiu um posto fixo em estúdio.
Flesch trouxe a irreverência carioca para o início das manhãs da GloboNews, transmitidas de São Paulo. Resta saber se o desabafo considerado polêmico terá consequência grave em sua relação com a cúpula do canal.