Há muitos atores que o público reconhece, mas não sabe o nome. José Carlos Sanches era um deles. O ator foi encontrado morto em seu apartamento, no Rio. Tinha 67 anos. Sua trajetória na teledramaturgia ficou marcada por papéis coadjuvantes.
Um de seus personagens mais lembrados é o Fausto de ‘Por Amor’, novela de 1997 reprisada em 2019 no ‘Vale a Pena Ver de Novo’. O vilão era cúmplice de Branca Letícia (Susana Vieira) na armação para incriminar Nando (Eduardo Moscovis).
Em quatro décadas de carreira na TV, José Carlos atuou em quase 40 produções. Duas estão no ar neste momento: ‘O Clone’ (2001) no ‘Vale a Pena Ver de Novo’, e ‘Amor com Amor se Paga’ (1984), no Canal Viva.
A partir de março, o artista será visto em outra produção de sucesso, ‘Que Rei Sou Eu?’, de 1989, que será disponibilizada no catálogo da plataforma GloboPlay. Na trama de época, ele interpretou o guarda Balesteros, cúmplice dos nobres corruptos do reino.
No começo da década de 1980, José Carlos chamou a atenção do público por sua beleza no folhetim ‘Água Viva’ e no musical ‘Blue Jeans’. Os olhos claros eram sempre elogiados. Apesar da pinta de galã, ele jamais teve uma grande chance de demonstrar seu talento dramático na TV.
Nos últimos anos, afastado dos estúdios, se dedicava a duas carreiras paralelas, a de advogado e de coach. Lançou um canal no YouTube com algumas cenas de seus trabalhos. No Instagram, compartilhava fotos de belas paisagens do Rio, mensagens motivacionais e alguns retratos. O ator deixa um filho.