Ator que fez príncipe com quem Fátima se casa morreu após sucesso com Clube das Mulheres 

Destaque no último capítulo de ‘Vale Tudo’, Marcos Manzano se destacou em ‘De Corpo e Alma’, onde ensinou galãs a fazer striptease

9 abr 2025 - 09h54

Na 1ª ‘Vale Tudo’, Maria de Fátima (Gloria Pires) acaba na rua da amargura após ser desmascarada. É expulsa da mansão Roitman, fica sem 1 tostão e dá à luz a um filho de seu amante César (Carlos Alberto Ricelli). 

Por sorte, aparece um príncipe italiano de Milão chamado Giovanni Piero Giácomo, gay enrustido que mantém romance sigiloso com César. O nobre procura uma esposa de fachada, já que vai se lançar na política por um partido conservador. 

Publicidade

“Ele precisa de uma mulher pra casar, Fátima. Pra tapar a boca da oposição”, explica o michê. “Se você topar, tem contrato assinado, lavrado em cartório. Você não pode imaginar a grana que vai rolar nessa jogada... Estão dispostos a dar 1 milhão de dólares por ano pra essa mulher.” 

Os olhos de Fátima brilham. “Não vai ter que ficar casada por mais de cinco anos. E eu vou lá, ficar morando junto com vocês”, explica César. E, assim, a filha de Raquel (Regina Duarte) aceita se tornar a “principessa de Volterra”. Para ela, valeu a pena ser desonesta e interesseira.  

O tal príncipe foi interpretado por Marcos Manzano, com 29 anos na época. Loiro, olhos azuis, alto, ele representava o gringo dos sonhos de tantas mulheres e homossexuais. O ator e empresário morreu em novembro de 2020, aos 61 anos. A causa não foi revelada.

Lindo, nobre e rico: Marcos Manzano surgiu em 'Vale Tudo' para dar um final feliz à golpista Maria de Fátima
Lindo, nobre e rico: Marcos Manzano surgiu em 'Vale Tudo' para dar um final feliz à golpista Maria de Fátima
Foto: Reproduções

Três anos depois de 'Vale Tudo', o ator ressurgiu em ‘De Corpo a Alma’, também na faixa das 21h da Globo. Era o apresentador do Clube das Mulheres na trama. Na vida real, foi o criador do espaço de mesmo nome na zona oeste de São Paulo, onde bonitões tiravam a roupa para uma plateia feminina. 

Publicidade

Moças e senhoras de classe média viajavam de outras cidades e estados a fim de assistir ao espetáculo de striptease. Manzano também fazia performances na passarela e ensinou galãs como Victor Fasano e Guilherme Leme a dançar com sensualidade. 

O Clube das Mulheres existe até hoje. Funciona por temporada em diferentes endereços. Marcos Manzano sempre é lembrado por ter estimulado fantasias eróticas em milhares de brasileiras. 

O príncipe e a golpista posam para a imprensa no Copacabana Palace no fim de 'Vale Tudo'; à direita, Marcos Manzano pouco antes de morrer
Foto: Reproduções
Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se