Os noveleiros portugueses acompanham desde 20 de julho a batalha do ator Rogério Samora contra a morte. Ele permanece numa UTI, inconsciente, com possíveis lesões cerebrais e outras sequelas.
O ator sofreu parada cardiorrespiratória durante intervalo de gravação da novela ‘Amor Amor’, da SIC, emissora parceira da Globo em Portugal. No Brasil, ele pode ser visto na novela ‘Nazaré’, exibida atualmente na faixa das 20h30.
Samora, de 62 anos, foi socorrido no estúdio e reanimado por equipe médica. Desde aquele dia está em um hospital em estado grave, mas estável. A família recebeu a informação de que ele poderá permanecer sem reação por meses ou anos.
No último post que fez em seu perfil no Instagram, o artista escreveu apenas a palavra ‘esperar’. É o que resta a quem acompanha seu drama da vida real: aguardar por notícias melhores.
Divorciado e sem filho, o artista tem recebido apenas a visita da ex-mulher e de um primo. Ambos conversaram com Rogério na expectativa de estimulá-lo a acordar do coma. O pai dele, bastante idoso e doente, mora em um asilo e não sabe o que aconteceu. Um irmão que vive na Espanha não foi ao hospital nenhuma vez.
Colegas de TV e fãs enviam mensagens de apoio por redes sociais. A imprensa portuguesa atualiza o caso diariamente. Rogério Samora é o segundo ator a sucumbir num estúdio de novela este ano em Lisboa. Em maio, a atriz Maria João Abreu morreu aos 57 anos após sofrer aneurisma cerebral durante gravação de ‘A Serra’, também do canal SIC.