De musa do cinema a diva da TV. A consagração de Verónica Forqué ocorreu em filmes do aclamado Pedro Almodóvar e terminou em uma bancada do MasterChef Celebrity 6.
A atriz foi encontrada morta em sua casa, em Madrid. Tinha 66 anos. O jornal El Mundo informa que a provável causa foi suicídio. Ela havia enfrentado várias crises de depressão nos últimos anos.
A última aparição de Verónica na televisão foi em novembro, quando abandonou a temporada com famosos do MasterChef no canal TVE. “Não estou bem, estou esgotada. Meu corpo diz ‘chega’”, explicou ao deixar a atração onde roubou a cena em todos os episódios.
Intensa e incontrolável, a artista instalou o caos na cozinha. Gritou, reclamou, chorou, gargalhou, discutiu. “Era extravagante, dona de si mesma”, definiu a TVE. Em uma das últimas provas, ela pilotou o fogão com a filha única, Virgen María.
A morte de Verónica Forqué, ganhadora de quatro prêmios Goya, o Oscar do cinema espanhol, chocou o público e provocou comoção na equipe que trabalhou no MasterChef Celebrity 6’ encerrado no dia 29 de novembro.
Desde Shine Iberia y en nombre de toda la familia MasterChef lamentamos enormemente la pérdida de una extraordinaria profesional y una persona maravillosa, Verónica Forqué. Enviamos un fuerte abrazo y todo el cariño del mundo a su familia. Descanse en paz.
— MasterChef (@MasterChef_es) December 13, 2021