Considerada uma superprodução devido ao investimento em cenários, figurinos e efeitos especiais, ‘Novo Mundo’ apresenta resultado de audiência abaixo do esperado.
O capítulo de estreia, na quarta-feira (22), marcou 22.7 pontos. Não chegou nem perto do início das duas antecessoras, ‘Sol Nascente’ (25.5 pontos) e ‘Eta Mundo Bom’ (26 pontos).
Ontem, o segundo capítulo conseguiu 18.3 pontos. O índice ruim pode ser justificado pela duração menor do episódio, 40 minutos – a programação da emissora foi alterada por conta do jogo Brasil x Uruguai.
Descontos à parte, o começo de ‘Novo Mundo’ acende a luz amarela na Globo. O folhetim de época precisa se recuperar rapidamente para manter os 21 pontos de média na faixa das 18h, herdados de ‘Sol Nascente’.
A novela parece ter dificuldade em despertar o interesse dos telespectadores do horário. As chamadas de apresentação não revelaram muito a respeito das tramas e isso costuma ser decisivo para impulsionar as primeiras semanas.
Tudo parecia girar em torno do romance iniciado em alto-mar entre Anna (Isabelle Drummond) e Joaquim (Chay Suede).
Antes da estreia, pouco se contou a respeito de outros personagens e enredos. Um jeito arriscado de ‘vender’ uma novela com mais de 40 personagens.
O primeiro capítulo, marcado pela grandiosidade, ganhou repercussão positiva na internet. Resta conferir se esse sucesso virtual será revertido em números no Ibope.