Quem é Laís Caldas? Os telespectadores do 'BBB 22' não conhecem a médica goiana. Na TV, veem apenas uma jogadora cega de ódio por seu adversário no reality show, Arthur Aguiar.
Infelizmente, a sister do quarto Lollipop perdeu inúmeras chances de revelar a mulher sob a pele da competidora. Não sabemos de seus sonhos, as realizações, os dramas, as alegrias...
Laís anulou-se. Primeiramente, foi a sombra de Bárbara. Depois, coadjuvante de Jade. Agora, um fantasma a perseguir o favorito do programa. Esqueceu de ser ela mesma.
Em um dos raros momentos em que abriu o coração, ela contou ter atendido pessoas humildes com sérias doenças dermatológicas no início de sua carreira no Sistema Único de Saúde (SUS).
Revelou que colegas indicavam pacientes sem condições de pagar por tratamento particular e ela atendia com dedicação, de graça. Expôs um lado bonito: a grandeza como médica e pessoa solidária.
Lamentavelmente, esse relato tocante foi um episódio isolado. Na maior parte do tempo, principalmente nas últimas semanas, Laís irritou quem acompanha o reality com sua obsessão, dia e noite, em desqualificar o inabalável Arthur.
A televisão, cruelmente, divide as pessoas entre boas e más, certas e erradas. O formato do 'Big Brother' ressalta esse lamentável maniqueísmo. Laís caiu na armadilha.
No 'BBB', a imagem da médica está associada a sentimentos ruins e atitudes questionáveis. Ficou reduzida a isso. Como o público vai torcer por alguém que não compreende nem se identifica?
Não conhecemos a Laís filha, irmã, amiga, a dermatologista devotada a ajudar centenas, talvez milhares de pacientes. Como é a Laís de verdade?
O ranço que despertou na maioria dos telespectadores inviabilizou a possibilidade de simpatia, empatia e redenção. A torcida contra é numerosa e não concede piedade.
Ela sairá do 'BBB22' como a mulher mais detestada da semana no Brasil. Uma rejeição difícil de lidar. Vai precisar do apoio de quem realmente a conhece, a admira e a ama.