A pandemia de covid-19 ressaltou um fenômeno antropológico: quando confinado, o ser humano perde o filtro e fala mais que a boca. Opina e faz revelações, se expõe e ataca. O mesmo acontece com quem passa meses encarcerado em um reality show. A diplomacia inicial logo dá lugar à verborragia e ao sincericídio.
É justamente o que se espera da décima segunda edição de A Fazenda, prevista para começar em setembro. Aliás, quanto mais fofocas e intrigas, melhor. O público de TV interessado nesse formato de atração busca o entretenimento bombástico, que vai do sadismo à autodestruição.
A circulação de uma lista com supostos selecionados atiçou a curiosidade dos fãs do programa e deve ter produzido calafrios em Neymar. Os nomes de Najila Trindade e Tiago Ramos deixaram a mídia de celebridades eufórica: imagine a modelo e o gamer falando (mal, é claro) do camisa 10 da Seleção em rede nacional.
Najila se tornou mundialmente famosa ao acusar o jogador do Paris Saint-Germain de agressão e estupro. Um escândalo que abalou a imagem do 'menino Ney'. Após incontáveis trocas de acusações entre as partes, a Justiça arquivou a denúncia.
Nas redes sociais e em raras entrevistas, Najila se mostrou indignada e a fim de desforra. Recentemente, ao comentar um post alheio, definiu o ex-affair como "covarde" e disse que nenhuma mulher sente orgulho de ter ficado com ele.
Tiago ganhou fama instantânea ao engatar namoro com a 'Neymãe' Nadine Gonçalves e ser tratado pela imprensa como padrasto do atacante. Logo surgiram matérias a respeito do histórico amoroso do rapaz, apontado como bissexual, e algumas polêmicas comportamentais.
O relacionamento virou escândalo com uma briga que resultou em inquérito policial. Em áudio de conversa com parças, Neymar se referiu a ele como "viadinho" que "dá o c* do c***lho". Ativistas LGBTQI+ protestaram por enxergar homofobia.
Imagine se Najila e Tiago, uma vez expostos em A Fazenda 12, decidem descer a lenha contra Neymar. Parafraseando Tiago Leifert, do Big Brother Brasil, seria "fogo no curralzinho".
No fundo, é exatamente isso — críticas, ironias, acusações — que se esperaria de dois participantes projetados aos holofotes exclusivamente pela ligação íntima com o mais polêmico jogador brasileiro da atualidade.
Ambos teriam a chance de mostrar que são muito mais do que sombras sob a imagem midiática do atleta poderoso. Para o reality show, peões com potencial de gerar repercussão e atrair audiência.
Pela tal lista de hipotéticos competidores, Neymar poderia contar com dois defensores: a funkeira Jojô Todynho e o ex-BBB20 Felipe Prior. Ambos já demonstraram sentir simpatia pelo jogador.