Na tarde deste sábado (9), logo no início de seu pronunciamento diante do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, o ex-presidente Lula ironizou a presença do Globocop.
"Lá em cima está o helicóptero da Rede Globo de Televisão, que vai falar m... de novo do Lula e de nós”, disse. Os militantes acharam graça e aplaudiram.
Minutos depois, voltou a atacar o canal da família Marinho ao insinuar que a Globo foi avisada previamente de atos jurídicos contra petistas, como a entrega de intimações, para enviar equipes de reportagem e gerar constrangimento à esquerda.
Ainda durante o período de prisão na PF de Curitiba, o ex-presidente anunciou a intenção de realizar um protesto na porta da emissora e desafiou o âncora e editor-chefe do 'Jornal Nacional', William Bonner, a ficar frente a frente com ele. Lula diz ter sido perseguido pelo jornalismo da Globo.
Na edição de sexta-feira (8), o 'JN' exibiu uma matéria de 4 minutos e 20 segundos a respeito da soltura de Lula. Trecho do discurso do ex-presidente ocupou 50 segundos. A Globo não mostrou nem comentou a citação do canal na fala do petista, ontem, ainda no Paraná.
"Se existe uma quadrilha e um monte de mafioso nesse País, é essa maracutaia que eles fizeram para tentar, liderado pela Rede Globo de Televisão, dizer que o PT e o Lula eram criminosos", disse Lula.