Tania Placido se tornou uma das mais conhecidas e queridas apresentadoras de merchandisign em programas da TV aberta. Participava com frequência de ações no ‘A Tarde é Sua’, da RedeTV!, e no ‘Mulheres’, da TV Gazeta. A comunicadora morreu na madrugada de sábado (5), em um hospital de Campinas (SP). Tinha 52 anos e deixa três filhas.
Hospitalizada com fortes dores, Tania recebeu diagnóstico de metástase de câncer. A doença descoberta em estágio avançado já havia afetado vários órgãos, como pulmão, fígado e ossos. Em sua página no Instagram, a apresentadora fez posts otimistas nas últimas semanas. Demonstrava sua fé por meio de versículos bíblicos e mensagens de gratidão pela vida.
A notícia de sua morte abalou os colegas de TV. Sonia Abrão se manifestou em uma rede social, onde incluiu emojis de choro e coração partido em uma postagem. “Perdemos a Tânia! Tantos anos trabalhando juntas, tantos produtos anunciados por ela no nosso programa e, de repente, o fim!” Entre os comentários estava o de Regina Volpato, do ‘Mulheres’: “Muito triste”.
Os apresentadores de merchan, também chamados de merchandetes, são figuras fundamentais em programas populares. Eles anunciam os produtos que engordam o faturamento da atração. Tania Placido migrou do rádio para a TV, onde promoveu inúmeras marcas, conquistou fãs e fez muitos amigos.