Enquanto o governardor do estado de Nova York, Andrew Cuomo, comanda a força-tarefa que tenta barrar a disseminação do novo coronavírus na Costa Leste dos Estados Unidos, o irmão dele, o apresentador de TV Chris Cuomo, administra o medo de complicações da covid-19.
O conceituado jornalista de 49 anos, passou a apresentar seu programa na CNN, o Cuomo Prime Time, no horário nobre da emissora, de uma sala no porão de sua casa. Ele improvisou um estúdio e pretende continuar a trabalhar durante o autoisolamento.
Em conversa com o também âncora Anderson Cooper, Chris revelou ter os sintomas de uma gripe forte: febre, calafrios e falta de ar. Um médico monitora à distância a saúde do apresentador.
Cuomo disse que a maior preocupação é ter transmitido — ou ainda vir a transmitir — o vírus para a mulher e os três filhos. Por isso, se mantém afastado deles, mesmo todos morando na mesma casa.
Na edição de ontem, Cuomo contou detalhes de sua batalha contra a covid-19 ao entrevistar o famoso médico Sanjay Gupta, chefe da editoria de medicina da CNN. "Nunca me senti tão mal, mas estou confiante que ficarei bem", afirmou.
O jornalista estava com um oxímetro de dedo, aparelho que mede a oxigenação do sangue e tem sido usado em pacientes de coronavírus para averiguar as funções pulmonares.
Ele insistiu que o público acate a 'national stay-at-home order', recomendação do governo americano para que as pessoas fiquem em casa.