Como é prazeroso ver uma dama do teatro e da televisão, quase centenária, reinventar sua própria imagem pública.
Laura Cardoso virou a "vovó doidona" dos comerciais do aplicativo de delivery de comida iFood.
Os vídeos estão sendo veiculados nas maiores emissoras desde setembro.
Em alguns deles, a grande atriz contracena com Márcia Goldschmidt, famosa pelos telebarracos que apresentou no SBT e na Band.
No dia da gravação do primeiro comercial, a equipe de publicidade do app foi surpreendida com uma confissão de Laura Cardoso: aquela era sua primeira participação num filme publicitário.
Em mais de 70 anos de carreira, uma das artistas com maior credibilidade do Brasil nunca havia estrelado uma campanha.
A contratação dela pelo iFood se tornou uma espécie de reparação por esse erro da publicidade brasileira e, ao mesmo tempo, uma grande homenagem, já que os vídeos começaram a ser exibidos na TV dois dias antes de a atriz completar 91 anos.
A mestra Laura Cardoso, especialista em personagens dramáticas, parece se divertir como nunca nos comerciais, que estão entre os mais populares do ano.
Num deles, sozinha, ela faz o gesto dos dedos indicador e médio deslizando diante dos olhos, como na antológica cena de dança entre Mia (Uma Thurman) e Vincent (John Travolta) em Pulp Fiction, de Quentin Tarantino. A atriz ri de si mesma – e nós, seus fãs, nos divertimos junto.
Atualmente, a publicidade nos intervalos dos canais de TV não emplaca tantos sucessos – nem muitos garotos-propaganda fixos – quanto nas décadas de 1980 e 1990, como os protagonizados pelo Garoto Bombril (vivido pelo ator Carlos Moreno), o Baixinho da Kaiser (interpretado por José Valien Royo) e o Tio da Sukita (papel de Roberto Arduim).
Por isso, a "vovó prafrentex" do iFood é um grande acerto para a marca e um delicioso novo capítulo na carreira da magnífica Laura Cardoso.