Aos 66 anos, Oprah Winfrey faz parte do grupo de risco para complicações no caso de contaminação pelo novo coronavírus. Por isso, ela se refugiou em sua mansão na Califórnia para enfrentar o isolamento social indicado pelo governo de Donald Trump. Por ter dispensado temporariamente os empregados, a apresentadora passou a preparar as próprias refeições.
No domingo (5), Oprah ensinou a seus 18,3 milhões de seguidores no Instagram um Spaghetti alla Carbonara. Mesmo sem ter intimidade com as panelas e o fogão, conseguiu executar a tradicional receita italiana. "Tiro meu chapéu, minha camisa, meu suéter para todas as mães e todos os pais que estão por aí cozinhando o tempo todo", legendou no post.
Leitora voraz e dona de um famoso clube de leitura, Oprah tem passado sugestões de obras a quem busca distração na quarentena imposta pela covid-19. A mais recente é 'More Myself' (Mais de Mim), livro de memórias da cantora Alicia Keys, lançado pelo selo 'An Oprah Book'.
Com uma fortuna de 3 bilhões de dólares (cerca de 15 bilhões de reais), a apresentadora doou 10 milhões de dólares (aproximadamente 50 milhões de reais) a entidades que atendem americanos em situação de vulnerabilidade nesse período de distanciamento social. O dinheiro vai garantir comida, remédios e roupas a milhares de pessoas.
Oprah é casada com o escritor e coach de negócios Stedman Graham. Recém-chegado de viagens de negócios, ele passou a morar na casa de hóspedes da propriedade para não colocar em risco a saúde da apresentadora, ainda em recuperação de severa pneumonia. Os dois se falam o tempo todo por vídeochamadas e Oprah deixa na soleira da porta do marido as comidas que prepara.