Até uma bebedeira de Galvão Bueno na Sapucaí vira manchete

Revelações da intimidade do mais polêmico narrador esportivo da TV geram audiência

19 fev 2017 - 14h05

A coluna de Mônica Bergamo na edição de domingo (19) da ‘Folha de S. Paulo’ teve como personagem o produtor de eventos José Victor Oliva, chamado de ‘Rei do camarote’ por comandar um dos espaços mais disputados no sambódromo carioca.

Ouvido pelo repórter Chico Felitti, o festeiro fez revelações a respeito do comportamento de alguns famosos. O principal e mais polêmico narrador esportivo da televisão brasileira foi citado.

Publicidade

“Teve um Carnaval em que o Galvão Bueno bebeu tanto, mas tanto, que tive que ir pra ambulância com ele”, contou Oliva. “Fodeu meu Carnaval.”

A coluna da ‘Folha’ informa ter feito contato com o apresentador, mas ele não quis comentar o episódio. Vários sites reproduziram o relato da bebedeira na Sapucaí.

A intimidade do narrador gera manchetes: dos vinhos às supostas dívidas
A intimidade do narrador gera manchetes: dos vinhos às supostas dívidas
Foto: João Miguel Jr./TV Globo / Divulgação

O destaque dado a Galvão na matéria e a repercussão imediata na internet reforçam seu status de celebridade. Ele é o mais midiático de todos os narradores.

Foi capa de várias revistas – ‘Veja São Paulo’, ‘Alpha’, ‘Placar’ – e costuma participar de programas de entretenimento como atração principal, como ocorreu na estreia do ‘Adnight’ de Marcelo Adnet, no ano passado.

Publicidade

O apresentador possui um fã-clube mais numeroso do que o de muitos jogadores, assim como coleciona incontáveis desafetos. Seu slogan poderia ser ‘ame-o ou deixe-o’.

Irreverente e passional, controverso e vaidoso, Galvão Bueno se tornou pop. Atrai quem gosta dele e também aqueles que o detestam e fazem questão de assisti-lo na TV para falar mal depois. Ou seja, garantia de audiência.

O lado ‘pai, marido e empresário’ também interessa à mídia. O estilo de vida do narrador já foi mostrado na ‘Caras’ e ‘Contigo’, e até questões pessoais, como um contestado processo por não pagamento de IPTU e uma suposta dívida bancária de 30 milhões de reais, geraram manchetes.

E ele sabe aproveitar essa valiosa visibilidade para promover seus negócios. Os vinhos com sua marca, por exemplo, ganham sempre publicidade espontânea na imprensa.

Publicidade

Galvão Bueno é, ele próprio, a notícia. E quanto mais aparece, mais indispensável se torna para a Globo. Afinal, a imagem dele está indissociável dos grandes eventos esportivos transmitidos pela emissora.

Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se