No funeral em Lisboa do ator Rogério Samora, o Joaquim da novela portuguesa ‘Nazaré’, exibida na Band, compareceram quatro ex-companheiras dele. Todas unidas na dor e na civilidade. Apenas uma, a relações-públicas Leonor, foi oficialmente casada com o artista. Viveram juntos por 15 anos.
Ela revelou à imprensa de seu País que Rogério tentou convencê-la a se unirem novamente. “Dizia-me para nos casarmos. Teimou muito comigo”, contou. As conversas a respeito de um possível novo matrimônio ocorreram poucos dias antes de o galã sofrer duas paradas cardiorrespiratórias e entrar em coma. “Parecia que ele estava a adivinhar.”
Sem filho, com pai idoso e o único irmão desaparecido, Rogério mantinha contato afetuoso com as ex-mulheres. As ‘viúvas’ se desmancharam em lágrimas e elogios ao falar dele no velório. Samora permaneceu quase cinco meses hospitalizado. Morreu em 15 de dezembro aos 63 anos. Nos últimos tempos, sua única companhia era Roca, uma pastora alemã que agora ganhou um novo lar.
O ator será visto em ‘Nazaré’ até o último capítulo. O folhetim do canal SIC, no ar na Band desde maio, terminou de ser gravado no ano passado. Ele fazia outra novela, ‘Amor Amor’, na mesma emissora, quando passou mal no estúdio, em 20 de julho. Conhecido por sua intensidade, o ator gostava de aventuras. “Viver sem medo aumenta a esperança de vida e dá alegria”, disse em uma de suas últimas entrevistas.