Atração de TV faz mãe rever e tocar filha morta há 4 anos

Realidade virtual foi usada para promover o encontro que emocionou milhões de telespectadores

11 fev 2020 - 14h26
(atualizado em 18/2/2020 às 17h12)

Imagine ver, abraçar e conversar com um ente querido falecido há alguns anos. Essa experiência fantástica foi vivida por uma mulher na Coreia do Sul.

A convite do programa de TV Meeting You (Encontrar Você), do canal MBC, a convidada usou óculos e luvas de realidade virtual para participar de uma projeção.

Publicidade
Acima, o estúdio com chroma key (fundo verde) onde foram projetadas as imagens; abaixo, mãe oferece uma festa de aniversário à filha
Acima, o estúdio com chroma key (fundo verde) onde foram projetadas as imagens; abaixo, mãe oferece uma festa de aniversário à filha
Foto: Reprodução

Os designers recriaram a imagem de sua filha, Nayeon, vítima de uma doença incurável em 2016. A garota tinha 7 anos quando morreu. As duas se reencontraram num belo jardim. 

A mãe enlutada chorou ao ver, abraçar e falar com a versão digital da menina. A partir de inteligência artificial, o software foi alimentado com algumas frases para que a mulher e o avatar de sua filha tivessem um diálogo mínimo.

Mãe e a filha morta em 2016 ficam frente a frente com a ajuda da tecnologia
Foto: Divulgação

A atração fez tanto sucesso que repercutiu mundo agora. Várias emissoras de TV de outros Países encontraram em contato para comprar os direitos de exibição do programa.

 Alguns canais planejam produzir sua própria versão.

Publicidade

Trata-se de um jeito revolucionário de usar a tecnologia para criar algo novo e interessante na televisão. 

Acima, uma foto da garota pouco antes de morrer; abaixo, sua versão recriada pelos designers e 'tocada' por sua mãe
Foto: Reprodução

Veja mais:

Miliciano Adriano Nobrega é morto na Bahia
Video Player
Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se