Revoltada e soltando palavrões ("meu c...", "minha b...", "zona do c..."), Maria Flor conseguiu ampla visibilidade na mídia on-line e nas redes sociais com vídeo no qual critica Jair Bolsonaro e exige o impeachment do presidente.
"A revolta que tá me subindo aqui, eu quero rasgar a minha roupa, sair pelada. Não sei o que eu quero fazer, agora se pego um homem desse na minha frente.... Dá vontade de pegar um avião e ir pra Brasília, pra encontrar um homem desse, pra encher a cara dele de bolacha", diz em trecho da gravação.
Não é a primeira vez que a atriz manifesta o desejo de atacar fisicamente Bolsonaro. Este blog destacou um episódio anterior, de março de 2020, quando a artista fez desabafo polêmico no canal de YouTube ‘Flor e Manu’, mantido com seu marido, o ator, diretor e dramaturgo Emanuel Aragão.
"Eu queria poder só pegar o Bolsonaro e esfregar a cara dele no asfalto quente, entendeu? Até ele ficar com a cara toda esfolada e a pele dele sair. Eu arrancar com a mão, com o dente. E eu pegar aquele olho dele e enfiar os dois dedos assim".
Aragão tentou contê-la verbalmente. "Para, amor!", disse, inquieto. Em seguida, ele se dirigiu aos espectadores: "Isso é uma brincadeira, a gente não está dando nenhum incentivo à violência". Maria o interrompeu. "Estou estimulando a violência. Bolsonaro, aquele idiota", retrucou a atriz, adepta da campanha #EleNão.
Famosa por trabalhos como ‘Malhação’, ‘Belíssima’, ‘Aline’ e ‘3%’, Maria Flor estará na próxima novela das 21h da Globo, ‘Um Lugar ao Sol’, prevista para suceder a fase final de ‘Amor de Mãe’. Ela vai interpretar uma jovem aterrorizada pelo marido violento.