Autor ironiza terapia para gays: “essa doença não tem cura”

Homossexual, Aguinaldo Silva critica a reversão sexual e denuncia o preconceito contra idosos

19 set 2017 - 15h56

A classe artística, formada por muitos homossexuais e simpatizantes, está alvoroçada com a liminar concedida por um juiz do Distrito Federal que permite a terapia de reversão sexual, popularmente conhecida como cura gay.

Autor criou alguns dos mais populares personagens gays da teledramaturgia brasileira
Autor criou alguns dos mais populares personagens gays da teledramaturgia brasileira
Foto: João Miguel Júnior/TV Globo / Divulgação

O procedimento oferecido por alguns psicólogos – alguns deles ligados a igrejas evangélicas – é proibido pelo Conselho Federal de Psicologia.

Publicidade

Aguinaldo Silva, autor de novelas de sucesso como ‘Roque Santeiro’ e ‘Tieta’, usou o Twitter (@aguinaldaosilva) para debochar da decisão judicial.

“Se ser gay é uma doença, então, senhores, podem sossegar vossas passarinhas e relaxar, porque eu garanto: essa doença não tem cura!”, tuitou a seus 685 mil seguidores.

Em mensagem de 12 de setembro, ele já havia se manifestado a respeito da opressão às minorias: “Está chegando o dia em que a maioria terá que estender tapetes de flores para todas as minorias e depois se recolher à sua insignificância”.

Homossexual assumido, o novelista criou icônicos personagens gays da teledramaturgia, como o casal Laís (Cristina Prochaska) e Cecília (Lala Deheinzelin) de ‘Vale Tudo’ (1988-89), o esotérico Uálber (Diogo Vilella) de ‘Suave Veneno’ (1999), o carnavalesco Ubiraci (Luiz Henrique Nogueira) de ‘Senhora do Destino’ (2004), o cozinheiro Bernardinho (Thiago Mendonça) de ‘Duas Caras’ (2007-08) e o blogueiro Téo Pereira (Paulo Betty) de ‘Império’ (2014-15).

Publicidade

Sem papas na língua nem freio nos dedos na hora de tuitar, Aguinaldo Silva também é um ativista contra a discriminação por idade – ele, que está com 74 anos, é um alvo fácil de haters nas redes sociais.

“Qualquer forma de preconceito é criminosa. Mas ninguém fala do preconceito contra idosos. O que tem de gente me chamando de velho safado”, protestou recentemente.

“Mulheres, negros, índios, moradores de rua... E o preconceito e a discriminação contra pessoas idosas? Disso ninguém fala. Acham natural?”, insistiu no tema, em outra mensagem.

A quem possa interessar, Aguinaldo avisa que está solteirinho da silva. E energia, como se vê, não lhe falta.

Furacão Maria atinge Caribe
Video Player
Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se