Nesta sexta-feira (20), na portaria do Palácio da Alvorada, Jair Bolsonaro conversou rapidamente com jornalistas e apoiadores. Questionado a respeito dos panelaços em protesto contra seu governo, registrados por vídeos amadores em grandes cidades, o presidente criticou dois veículos de comunicação.
“A TV Globo e a Veja fizeram campanha. Não estou preocupado com panelaço. Estou preocupado com vírus, com a saúde do povo”, afirmou. Bolsonaro sugeriu que uma manifestação semelhante contra a maior e mais influente emissora do País, e para pressionar representantes de certos poderes da República, teria enorme adesão do povo.
“Se marcar contra a Globo, vai ser ensurdecedor, contra algumas autoridades, vai ser ensurdecedor. Mas, não quero entrar nessa briga”, disse.
Nos últimos três dias, os principais jornalísticos da Globo e GloboNews, como o Jornal Nacional e o Jornal das 10, deram espaço relevante à exibição de imagens dos panelaços contra Jair Bolsonaro. O presidente considera o Grupo Globo, proprietário desses canais, seu maior "inimigo" na mídia.