Bolsonaro visita sede da CNN em SP: “Me senti bem aqui”

Presidente surpreendeu pedestres ao sair da emissora e atravessar caminhando a Avenida Paulista

30 nov 2020 - 10h56

Na tarde de quarta-feira (25), Jair Bolsonaro circulou pelas instalações da CNN Brasil, na avenida mais famosa da capital paulista. O presidente foi recebido e ciceroneado pelo CEO e sócio-fundador do canal, Douglas Tavolaro.

 O vice-presidente de jornalismo Leandro Cipoloni, Bolsonaro, o ministro das Comunicações Fábio Faria, o chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência Fabio Wajngarten e o vice-presidente de conteúdo Americo Martins
O vice-presidente de jornalismo Leandro Cipoloni, Bolsonaro, o ministro das Comunicações Fábio Faria, o chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência Fabio Wajngarten e o vice-presidente de conteúdo Americo Martins
Foto: Alan Santos/ Presidência da República / Reprodução

Outros executivos da emissora lançada em março deste ano também acompanharam a comitiva presencial, com a presença do ministro das Comunicações Fábio Faria, marido da apresentadora Patrícia Abravanel e genro de Silvio Santos.

Publicidade
O presidente observa um pôster de Ted Turner, magnata da mídia criador da CNN nos Estados Unidos
Foto: Alan Santos/PR / Reprodução

Sem máscara, Bolsonaro conheceu os estúdios, a redação e alguns ambientes técnicos da TV, como o switcher, a sala de controle de onde se coloca os programas no ar. Ele elogiou a “aparelhagem moderna” da filial brasileira da rede fundada nos Estados Unidos em 1980.

O presidente elogiou os modernos equipamentos que fazem da CNN um dos canais com melhores recursos tecnológicos do País
Foto: Alan Santos/PR / Reprodução

O presidente gravou uma entrevista e participou de um café com membros do Conselho Editorial. “O semblante das pessoas transmitiu alegria e satisfação. Eu me senti muito bem aqui”, declarou, sorridente.

Bolsonaro observa o switcher de onde a equipe controla a exibição dos programas
Foto: Reprodução

Na saída, cercado por cerca de 20 seguranças, Bolsonaro foi a pé até a calçada oposta da Avenida Paulista, onde tinha um compromisso no prédio da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).

Bolsonaro no cenário de um dos telejornais do canal
Foto: Alan Santos/PR / Reprodução

Antes da estreia, cercada de expectativa, houve contestação nas redes sociais a respeito da linha editorial da CNN Brasil. Muitos imaginaram uma ‘Fox News’ brasileira, pró-direita e ativista do bolsonarismo, a exemplo do trumpismo do canal conservador americano.

Publicidade
O presidente em outro cenário acompanhado pelo vice-presidente de Jornalismo Leandro Cipoloni
Foto: Alan Santos/PR / Reprodução

O tempo mostrou que a emissora é razoavelmente neutra. Seu jornalismo oferece espaço equilibrado para posturas ideológicas opostas. As críticas ao governo de Jair Bolsonaro são apresentadas com coerência, sem ativismo visível.

O presidente no café oferecido a ele pela cúpula da CNN Brasil
Foto: Reprodução

Pesquisa da Kantar Ibope Media revelou que 52% dos entrevistados consideram a CNN imparcial. Para 17%, parece ser contra o governo. Na visão de 13%, pró-governo. Índices satisfatórios a um veículo de comunicação que se pretende isento e confiável.

O tour de Bolsonaro pela CNN virou notícia na programação da emissora
Foto: Cnn / Reprodução
Bolsonaro ao lado do idealizador e CEO da emissora brasileira, Douglas Tavolaro (de máscara)
Foto: Alan Santos/PR / Reprodução
Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se