É cada vez mais comum assistir à TV com o celular em mãos para comentar, criticar e interagir com outros telespectadores-internautas.
Uma pesquisa do Ibope ratifica a popularização do hábito da segunda tela.
No ano passado, os brasileiros geraram mais de 31 bilhões de impressões sobre a programação da TV aberta no Twitter.
Este índice refere-se ao número de vezes em que os tweets a respeito de algum programa foram visualizados na plataforma.
A atração campeã de mobilização no microblog foi o primeiro debate presidencial, na Band, em 9 de agosto, com a presença do então candidato Jair Bolsonaro e sem o candidato do PT (Fernando Haddad ainda não havia sido confirmado no posto).
O segundo lugar no ranking foi ocupado pela final do Big Brother Brasil 18, com a vitória de Gleice.
A eliminação da ‘vilã’ daquela edição do reality show, Patrícia, aparece em terceiro na lista.
Em quarto, o último debate presidencial, na Globo, em 4 de outubro, sem Bolsonaro, que recuperava-se do atentado em Juiz de Fora.
A conturbada entrevista do candidato do PSL ao Jornal Nacional, no dia 28 de agosto, quando teve um confronto ruidoso com os âncoras William Bonner e Renata Vasconcelos, rendeu a quinta maior audiência vinculada à TV aberta no Twitter em 2018.
No Top 10 estão ainda a cerimônia do Oscar, outros três episódios do BBB18 e o último capítulo de O Outro Lado do Paraíso. Todos na Globo.
Veja também: