Brodagem e rivalidade levam ‘vilões’ Will e Rafa à final

Com valiosa experiência europeia, cozinheiros que se desafiaram mutuamente vão duelar pela vitória no MasterChef Profissionais

5 dez 2018 - 10h02
(atualizado às 11h44)

Numa noite na qual cozinhou desajeitadamente, Willian Peters mostrou mais uma vez que o importante mesmo é o sabor que chega à mesa.

Ele superou a operação organizada de Heaven Delhaye na bancada e garantiu vaga na final do MasterChef Profissionais ao lado do vencedor da primeira prova da noite, Rafael Gomes.

Publicidade
Willian e Rafael trocaram provocações em vários episódios da competição gastronômica com formato da produtora Endemol Shine Brasil
Willian e Rafael trocaram provocações em vários episódios da competição gastronômica com formato da produtora Endemol Shine Brasil
Foto: Carlos Reinis / Band

A competição direta entre os dois vem de longa data. O relacionamento deles nas provas individuais e coletivas sempre oscilou entre a brodagem e a torcida contra, o incentivo e o fogo amigo.

Ambos estão entre os mais experientes desta temporada.

O gaúcho Willian trabalhou em restaurantes renomados de Madrid e Barcelona. Em São Paulo, atua como subchef do Manioca, casa comandada pela premiada Helena Rizzo, mentora no The Taste Brasil, do GNT.

Rafael cozinhou em cozinhas estreladas dos Estados Unidos. Hoje tem o próprio restaurante, o Itacoa (apelido da praia de Itacoatiara, em Niterói, sua cidade de origem) numa das ruas mais tradicionais da região central de Paris, onde ficou famoso como chef do GrandCœur, no festivo bairro do Marais.

Publicidade

Willian e Rafael se destacaram no talent show gastronômico da Band por características associadas a vilões de reality: autoconfiança elevada, competitividade extrema, humor ácido e indisfarçável senso de superioridade em relação à maioria dos colegas de programa.

O que foi visto como negativo por boa parte dos telespectadores garantiu a presença dos chefs na final, a ser exibida na próxima terça-feira. Uma briga de faca nos dentes que já vinha sendo profetizada – um faz questão de provar que é melhor do que o outro.

Will e Rafa longe das cozinhas: brasileiros obstinados que aprenderam a cozinhar no exterior
Foto: Reproduções/Instagram

Pelo caminho ficaram os favoritos André Pionteke e Manoela Lebron, e o campeão de autoestima desta edição, Thales Alves, primeiro transexual a participar da atração, além de outros oito cozinheiros (Adriana Avelar, Alex Lee, André Rochadel, Daniel Barbosa, Marcela Calegari, Paulo Quintella, Roberta Magro e Simone Bert).

Será a segunda final masculina do MasterChef Profissionais. No ano passado, Pablo Oazen venceu Francisco Pinheiro. Na primeira edição com cozinheiros tarimbados, em 2016, Dayse Paparoto derrotou Marcelo Verde.

Publicidade

No placar geral, entre as cinco temporadas com amadores, três com profissionais e a que teve cozinheiros mirins, as mulheres estão em vantagem: elas têm cinco vitórias (Elisa Fernandes, Izabel Alvares, Michele Crispim, Maria Antônia Russi e Dayse Paparoto) contra quatro campeões homens (Leonardo Young, Lorenzo Ravioli, Pablo Oazen e o futuro vencedor da atual edição).

Veja também:

Corporate Trailer Original
Video Player

...

Foto de abre MasterChef: Carlos Reinis/Band – Legenda: Willian e Rafael trocaram provocações em vários episódios da competição gastronômica com formato da produtora Endemol Shine Brasil

...

Fotos WillRafa: Reproduções/Instagram – Legenda: Will e Rafa longe das cozinhas: brasileiros obstinados que aprenderam a cozinhar no exterior

Publicidade

...

Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se