Espécie de Oscar da maior plataforma de vídeos do planeta, o YouTube Streamy Awards elegeu Camila Loures como melhor youtuber da América Latina. Ela concorria com criadores de conteúdo do México, Equador, Argentina e também do Brasil.
Nascida em Belo Horizonte, Loures, de 24 anos, possui 10,5 milhões de inscritos em seu canal. Está perto de atingir a impressionante marca de 1 bilhão e 800 milhões de visualizações. Ela produz vídeos que revelam detalhes de seu dia a dia, como se fosse um reality show.
A jovem influencer também é cantora. O clipe de sua música Toca o Terror passou dos 5 milhões de views e tem mais de 300 mil ‘likes’. Camila Loures conversou com o Terra assim que descobriu ter sido premiada no YouTube Streamy Awards.
Como soube da vitória?
Recebi a notícia pelo Twitter, já eram mais de 3 horas da manhã de quinta-feira. Começaram a me marcar na postagem do prêmio e eu não acreditei. A ficha demorou para cair. Contei para toda minha família e liguei para o Júnior César, meu empresário.
Qual foi sua primeira reação?
Surpresa (risos). A primeira reação foi exatamente essa. Eu esperava saber o resultado só na hora do evento. Aí, do nada, eu entro no Twitter e vejo “Parabéns, Camila, você ganhou o prêmio de melhor youtuber da América Latina”. Tomei um susto gigante! Depois eu chorei de alegria, pulei, fiquei toda animada e começou a passar um filme na minha cabeça. Estou nessa jornada há quase cinco anos e já sou reconhecida como a maior da América Latina.
O que significa receber esse prêmio?
Olha, significa reconhecimento. Porque eu, o pessoal da minha equipe, minha família e da Brasilera Digital, que é o meu escritório, trabalhamos muito duro para que esse dia chegasse. Posto dois vídeos por dia no meu canal e gravo uns oito diariamente. Quero aproveitar e agradecer a todos. A Deus, aos meus seguidores, à minha família, aos amigos e a todos que trabalham comigo para construir esse sonho.