Nascido na gélida Edimburgo, na Escócia, onde a temperatura chega perto de 0º C no inverno, Sean Connery escolheu viver em lugares quentes com clima de verão quase o ano todo. O ator celebrizado pelo personagem James Bond em seis filmes da franquia britânica morreu no dia 31 de outubro, aos 90 anos, em sua propriedade preferida, uma casa à beira-mar na ilha New Providence, em Nassau, capital das Bahamas.
O País do Caribe é famoso pelas águas cristalinas e praias de areia branca. Um paraíso onde ricos, famosos e poderosos buscam diversão e privacidade. Connery se encantou pelo local em 1964, quando rodou na região algumas cenas de ‘007 Contra a Chantagem Atômica’. Passou a ser um destino frequente em suas férias. Morou longas temporadas em Nassau após se casar com a marroquina-francesa Micheline Roquebrune, em 1975, com quem permaneceu até a morte.
Avaliada em 7 milhões de dólares (cerca de R$ 40 milhões), a casa onde o ator passou seus últimos tempos fica em Lyford Cay, condomínio luxuoso com forte esquema de segurança para impedir a entrada de curiosos e dos paparazzi. Durante algum tempo, a princesa Diana manteve um imóvel vizinho ao de Connery, onde se refugiava da perseguição da imprensa e da família real.
O imóvel do ator, construído em terreno de 4.000 m², com cinco suítes, se destaca pela ampla piscina a poucos passos do deck onde ele mantinha sua lancha batizada ‘Out of Bounds’ (Fora dos Limites). Sean Connery gostava de ficar horas sentado no meio do jardim tropical e no ateliê onde sua mulher pintava quadros.
Datas especiais para o casal eram comemoradas no restaurante Mahogany House, a cerca de 10 minutos da residência. Nas raras vezes em que recebiam visitas, o veterano galã fazia questão de servir o tradicional whisky de sua terra natal e levar os convidados para vê-lo praticar seu esporte favorito, o golpe, em um clube exclusivo dos moradores de Lyford Cay.
O agora lendário Sean Connery deixou fortuna de 350 milhões de dólares, aproximadamente R$ 2 bilhões. Além de sua mulher, outro herdeiro é o filho único, Jason, 57 anos, nascido do casamento com a atriz australiana Diane Cilento, falecida em 2011. O ídolo do cinema terá o último pedido atendido: suas cinzas serão jogadas nas águas transparentes que cercam sua casa dos sonhos.
Veja fotos: