No ‘Edição das 18h’ de terça-feira (23), a comentarista de política Natuza Nery ressaltou a importância dos últimos programas do horário eleitoral gratuito na TV para as campanhas de Bruno Covas (PSDB), que tenta a reeleição como prefeito de São Paulo, e Guilherme Boulos (PSOL), estrela em ascensão na esquerda, quando o âncora César Tralli fez uma observação.
“E tem o debate na Globo, sexta-feira à noite”, lembrou. O programa a ser exibido após o capítulo de A Força do Querer terá o próprio Tralli como mediador. Deve herdar da novela das 21h uma audiência em torno de 30 pontos, índice que representa 6 milhões de telespectadores na Grande São Paulo. Tradicionalmente, a emissora do clã Marinho é a última a realizar debates, sempre na antevéspera dos pleitos.
Este tem sido um ano intenso para César Tralli. Ele se tornou coringa na Globo. Concilia o ‘SP1’ na hora do almoço com o ‘Edição das 18h’ (em substituição à titular Leilane Neubarth, afastada por fazer parte do grupo de risco da covid-19), quando fica duas horas em pé diante das câmeras, além da apresentação eventual do ‘Jornal Hoje’ e, agora, será responsável pela condução do debate em São Paulo.