Luisa Marilac, 42 anos, se recupera em casa, em Guarulhos, na Grande São Paulo, de cirurgia com duração de 4 horas para a retirada de silicone industrial em seus seios. Ela tinha a substância no corpo há mais de 20 anos, desde quando fez a transição de gênero.
A diva transexual do vídeo dos “dons brinques” e que hoje faz sucesso como youtuber contou com doação de R$ 20 mil do influenciador Carlinhos Maia para realizar o procedimento com o cirurgião plástico Thiago Marra.
Além de retirar o silicone industrial que já afetava a saúde de Marilac, produzindo inchaço e dor nos seios (havia risco de infecção generalizada), o médico implantou próteses de silicone e a presenteou com uma blefaroplastia, cirurgia para retirada de excesso de pele nas pálpebras a fim de melhorar o campo de visão e a estética.
“Estou sentindo muita dor, é normal porque teve que descolar uma parte grande do músculo (peitoral). Foi um procedimento ‘bem babado’. Fui intubada, por isso a voz está ‘meio assim’, mas amei o resultado. O doutor foi maravilhoso”, disse Luisa em vídeo no Instagram.
Ao longo do processo de busca pela cirurgia, Luisa Marilac contou com o apoio de seus fãs — tem 225 mil seguidores na rede social e 113 mil inscritos no canal do YouTube. Muitos se prontificaram a colaborar com uma ‘vaquinha virtual’, mas a influenciadora recusou. Deles, a celebridade trans pediu apenas o apoio emocional.
Recentemente, com doações em dinheiro recebidas em ‘lives’, ela comprou cestas básicas para famílias carentes. Chegou a providenciar botijão de gás a quem não tinha como cozinhar. Há dois anos, Luisa lançou o livro de memórias ‘Eu, Travesti’ (Editora Record), em parceria com a jornalista e escritora Nana Queiroz. A obra está disponível em e-book e nas livrarias.