Autor de peças de teatro e roteiros para cinema e TV, o dramaturgo Motti Lerner visita São Paulo para conferir a reestreia da montagem de um de seus textos, Amor Profano, com Viviane Pasmanter e Marcelo Airoldi, em cartaz no teatro Raul Cortez.
O premiado israelense vai aproveitar para conhecer o espectador paulistano. Haverá debate com o público do espetáculo e também com que for assistir à exibição do filme roteirizado por ele Primavera 1941.
Lerner fará ainda um curso intensivo para roteiristas. Além disso, os alunos da escola de teatro Célia Helena terão um encontro fechado com o escritor.
Em sua obra, Motti aborda questões universais, como o amor, e foca nas controvérsias em torno da política e da sociedade dividida de Israel.
Agenda completa:
Dias 1, 2 e 3 no Teatro Raul Cortez: debate com a plateia ao final do espetáculo Amor Profano.
Dia 5, das 14h às 16h, na Casa das Rosas, na Av. Paulista: workshop voltado para roteiristas. A importância da criação de um processo de catarse para o protagonista na estrutura de uma peça. Motti sugere uma nova definição de catarse e demonstra suas vantagens discutindo a estrutura da clássica peça Macbeth. O workshop tem duração de duas horas e será realizado em inglês. Entrada franca. Inscrições: casadasrosas.org.br
Dia 5, das 18h às 21h, no Sesc Bela Vista: exibição do filme Primavera 1941. Na sequência, debate com tradução simultânea. A inscrição é feita pelo portal do Sesc e em suas unidades.