Um momento de alegria após semanas de profunda tristeza. A empresária Claudia Villafañe voltou a sorrir na noite de segunda-feira (18), ao ser anunciada campeã da primeira edição do ‘MasterChef Celebrity’, exibido no canal Telefe, na Argentina.
Ela dedicou o prêmio a Maradona, com quem viveu de 1984 a 2009. “Para o pai das minhas filhas”, disse, emocionada. Dalma Maradona, 33 anos, e Giannina Maradona, 31, estavam no estúdio e aplaudiram a mãe.
Chamada de ‘La Tata’, Claudia se destacou desde o início do programa, que estreou em 5 de outubro do ano passado. Suas receitas de família fizeram sucesso entre os jurados e telespectadores.
A morte de Maradona, em 25 de novembro, fez a empresária pensar em abandonar o talent show gastronômico. A produção deu a ela alguns dias de folga. Uma semana depois, voltou às gravações.
A comoção nacional pela perda do maior ídolo do futebol argentino fez a participante ser vista como “a candidata de todos os fãs de Maradona", de acordo com o jornal ‘Clarín’. Sua vitória era dada como certa.
Tratada como viúva oficial do ‘Diez’, Claudia Villafañe disse que doará parte do prêmio de 1 milhão de pesos (cerca de R$ 61 mil) a instituições sociais.