Não se fala em outra coisa nas redes sociais de Portugal. O agora ex-competidor do ‘Big Brother: A Revolução’ André Filipe, conhecido como “bruxo do Barreiro” por atuar como terapeuta holístico na cidade onde mora, foi internado às pressas no Hospital São José, em Lisboa. A equipe médica diagnosticou surto psicótico.
O autointitulado “guru”, de 25 anos, começou a apresentar sinais de instabilidade emocional ainda no confinamento da atual edição do programa. Descontrolado, ele destruiu tomadas, vandalizou partes do cenário, pichou muros e até jogou eletrônicos na piscina — o que poderia ter causado descarga elétrica fatal.
O rapaz de aparência tranquila ignorou todos os alertas feitos pelos colegas de programa e pela ‘voz’ do Big Brother. Acabou expulso por desrespeitar várias regras e representar risco a si mesmo e aos demais participantes da atração.
Ao chegar em sua casa, André Filipe passou a apresentar comportamento igualmente estranho: achava ainda estar dentro do reality show e dizia coisas desconexas. Temerosa pela saúde do filho, sua mãe acionou uma ambulância. Sob vigilância, o ‘bruxo’ será submetido a vários exames clínicos e avaliação psiquiátrica. Não há previsão de alta.
Ao se descrever para a produção do ‘Big Brother’, antes do início do programa exibido no canal TVI, o esotérico disse adorar seu “ar angelical”, mas confessou nem sempre ser “santo”. Autor de um livro sobre a busca da paz interior, ele revelou o sonho de atuar em novelas. “Quero muito ser famoso”, confessou. A fama chegou, mas de maneira assustadora.