Famosa pela gargalhada inconfundível, Fafá de Belém perde a graça ao comentar um episódio na teledramaturgia da Globo.
Em entrevista a Sérgio Martins, da revista Veja, ela confessou sentir mágoa por não ter ganhado destaque na série Os Dias Eram Assim, exibida em 2017.
Na sequência de um importante episódio da luta pela redemocratização do Brasil, a participação de Fafá acabou substituída pela de outro cantor.
“No comício da Candelária, no Rio, cantei Menestrel das Alagoas a mais de 1 milhão de pessoas. Mas, em vez de mim, a série mostrou Milton Nascimento cantando Coração de Estudante. Eu fiquei tão... Olha, foi falta de pesquisa, ignorância ou sacanagem.”
A cantora afirma que a participação na campanha pelo fim da ditadura foi o grande trabalho que fez na vida. “Mas já tentaram apagar minha importância no movimento.”
Fafá talvez seja a artista mais associada a aquele período de mobilização pública e militância artística na política brasileira.
Na TV, a intérprete de grandes sucessos da MPB atuou em algumas produções de destaque. Na Globo, foi vista em participação especial na novela A Força do Querer, há dois anos, no papel da cantora Mere Star.