Não é fácil ter um pai famoso e, por imposição da sociedade e da mídia, viver sob a sombra dele, a ser associado e comparado o tempo todo. Essa situação exige o desenvolvimento de uma personalidade forte e a construção de um caminho próprio. Libertar-se de si mesmo — da ascendência, do sobrenome, da pressão para repetir a trajetória paterna — a fim de viver com liberdade e individualidade. Talvez por isso, Moysés Macedo, filho caçula do bispo Edir Macedo, líder máximo da Igreja Universal e dono da RecordTV, se reinventa como Mike.
Após fases como apresentador de TV (ao lado de Mara Maravilha no programa Gospel Line) e cantor gospel, ele agora se lança como intérprete pop romântico com o novo nome artístico. O primeiro single é 'Se Você For Minha Namorada', disponível em seu canal no YouTube. O lyric vídeo (clipe com letra da música) explora a beleza física e a sensualidade de Mike. As cenas compõem um dia numa praia com direito à exibição do corpo malhado do rapaz e close-ups insinuantes. Por conta do isolamento social em razão da pandemia de covid-19, o vídeo foi editado pelo próprio artista a partir de imagens que tinha em seu smartphone.
Na página @vaimike no Instagram, o cantor segue cerca de 200 pessoas. Entre elas, vários artistas que evidenciam suas referências musicais e, quem sabe, sirvam de inspiração: Jão, Dua Lipa, Lucas Lucco, Billie Eilish, Jorge e Mateus, Iza, DJ Pedro Sampaio e Pabllo Vittar, entre outros. Além de acompanhar o perfil da RecordTV, Mike também é seguidor da página da Rede Globo, a grande inimiga de seu pai no universo da comunicação.
Na área de 'Stories' da rede social, Mike respondeu perguntas enviadas por fãs. Questionado a respeito do grande desejo do momento, ele ressaltou a busca por independência. "Meu maior sonho é ser visto e respeitado pela pessoa que eu sou, e não ser apenas o filho do tal." Disse estar preparado para a fama e o assédio, porém, fez uma ressalva. "Levo isso numa boa desde que haja respeito. Desde que não passe uma linha, existe uma linha que não se passa." Mike revelou que seus pais preferem suas canções gospel às "seculares".
Após o fim da quarentena em São Paulo, o cantor pretende gravar um clipe com equipe profissional e agendar o lançamento de seu primeiro EP com cinco composições próprias. Ele gostou da sugestão enviada por seguidores de gravar 'feats' com Ludmilla e Luisa Sonza. Cabe a Mike o desafio de superar obstáculos e preconceitos para consolidar a carreira. Uma tarefa hercúlea que já impôs vitórias e derrotas a muitos outros filhos de famosos.