"Eu vou ser viado até o último dia da minha vida e vocês vão ter que respeitar", avisou Paulo Gustavo em vídeo no Stories do Instagram dois anos atrás.
Mais recentemente, ao participar do 'Mais Você' de Ana Maria Braga, na Globo, ele se emocionou ao falar do apoio familiar recebido quando se assumiu gay – publicamente, o 'outing' (saída do armário) aconteceu apenas em 2013, aos 35 anos.
O artista do canal Multishow confessou ter planejado o casamento midiático com o médico Thales Bretas para encorajar outros casais homossexuais. "Quis inspirar as pessoas".
Três anos e meio depois da união, Paulo Gustavo voltou a se comover ao ver a filmagem de uma cena inspirada em seu casamento.
A sequência romântica faz parte de 'Minha Mãe é uma Peça 3', que estreia nos cinemas em 26 de dezembro.
No longa, os personagens Juliano (Rodrigo Pandolfo) e Thiago (Lucas Cordeiro) se casam em cerimônia inspirada no enlace de Paulo Gustavo e Thales Bretas.
No Instagram, o comediante explicou a importância de usar sua visibilidade e influência para combater o preconceito.
"Eu quis casar, ser feliz, e quis que todo mundo soubesse pra inspirar outras pessoas a fazerem o mesmo! E fico muito orgulhoso de poder usar a minha arte pra tocar mais uma vez nesse assunto e com isso transformar as pessoas! Sei que vou incomodar também, mas a arte também tem essa função".
Ele finalizou a mensagem com #homofobiaécrime.
Em seu perfil no Instagram, o ator Rodrigo Pandolfo celebrou a cena do casamento gay no filme. "Foi um dos momentos mais emocionantes da minha carreira. Que alegria poder levar essa cena pro cinema".