Em março, quando as gravações de ‘Salve-se Quem Puder’ foram interrompidas por conta da pandemia de covid-19, José Condessa combinou com a Globo voltar ao Brasil assim que fosse retomada a produção da novela das 19h.
Em post de 29 de março no Instagram, o ator lisboeta anunciou que estaria na segunda fase do folhetim cômico. Mas a produção permaneceu suspensa muito além do previsto. Em junho, ele comunicou ao canal que não retornaria ao País.
A Globo sabia que Condessa, de 23 anos, tinha um compromisso no segundo semestre em Portugal, porém esperava que o artista pelo menos voltasse ao Rio para gravar mais algumas cenas de seu personagem, o mexicano Juan.
O autor Daniel Ortiz se viu obrigado a reescrever sequências em 40 capítulos. Rodrigo Simas foi escalado às pressas para viver Alejandro, criado para completar o triângulo amoroso com Juliana Paiva (Lula / Fiona) e Felipe Simas (Téo).
Em agosto, ao conversar com a revista ‘VIP’, José Condessa disse ter deixado “portas abertas” na Globo. “Não era minha vontade sair desta maneira como é óbvio. Foi o meu primeiro trabalho internacional, não queria sair sem ter terminado”, disse. “Mas foi a forma possível.”
Controvérsia à parte, José Condessa volta ao ar em Portugal no próximo dia 26, quando estreia a nova novela das 21h45 do canal TVI, ‘Bem Me Quer’. Ele vive um dos coprotagonistas. O novo papel exigiu que o ator abandonasse seus característicos cachos e adotasse um penteado liso.