Enquanto muita gente insiste em postar fotos posadas no estilo ‘meu mundo de Caras’ no Instagram, a galera mais jovem – especialmente os adolescentes – transforma o TikTok na mais interessante plataforma de vídeos curtos (e deliciosamente toscos) da vida real.
Recordista de downloads, o aplicativo lançado na China em 2016 já produz algumas subcelebridades virtuais no Brasil. Uma delas é Luciano do Valle, de Congonhas (MG). Ele tem 22 anos – com aparência de 17, em sua própria definição – e 375 mil seguidores que geraram 5,8 milhões de curtidas até agora.
A especialidade do garotão é fazer receitas no micro-ondas. Luciano usa sempre “uma caneca bonita” (virou seu bordão reproduzido pelos fãs), leite ‘condenado’ (leite condensado, obviamente) e leite convencional, ou melhor, “de vaaaaca”.
O sucesso da personalidade do rapaz e de suas guloseimas calóricas é tamanho que muitos usuários do TikTok o imitam em vídeos similares.
Diante de erros de quem tenta reproduzir as invenções culinárias, Luciano às vezes tem uns chiliques engraçados. “Não é possível que vocês não aprendem!”, esbraveja. “Segue a receita, porcaria!”
Em vídeo recente, ele se ofereceu para o lugar da mais famosa cozinheira da televisão brasileira. “Quando a Ana Maria Braga morrer, adivinha quem eles vão chamar para o lugar dela?”
“Não precisa morrer, não, Ana Maria, você é muito legalzinha, só aposenta mesmo, para ajudar os amigos. Chega, já ganhou muito dinheiro; agora é minha vez, ‘véio’.”
Em outra postagem, Luciano do Valle se mostrou surpreso com o ônus da popularidade.
“Descobri que tem gente aqui no TikTok que não gosta de mim, mano. Como é que pode alguém não gostar de uma pessoa tão ‘amorzinho’ como eu?”, questionou.
“Tem que ser muito sem coração, né? Ou muito corno amargurado com a vida.”
Começar a ter haters é a prova cabal de que uma pessoa virou famosinha. O menino da ‘caneca bonita’ já pode se considerar um digital influencer.
Logo ele estará fazendo graça e lambanças açucaradas em programas de TV.
Veja também: