O cancelamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que aconteceriam entre julho e agosto, por conta da pandemia da covid-19, vai afetar o faturamento do Grupo Globo em 2020. Principal emissora da holding carioca, a TV Globo detém os direitos de transmissão da competição esportiva.
De acordo com o jornal especializado em publicidade Meio & Mensagem, a emissora arrecadaria cerca de R$ 580 milhões com as seis cotas de patrocínio da transmissão do evento.
Em nota enviada ao veículo, o canal da família Marinho afirma que "diante do atual cenário e da relação histórica de respeito que temos com os nossos patrocinadores, os planos e projetos relacionados à cobertura dos Jogos Olímpicos serão discutidos individualmente com cada um deles após a pandemia”.
Apesar dessa provável perda de receita este ano, a Globo terá uma compensação: desde o início do isolamento social no País aumentou o número de marcas em busca de espaço comercial nos intervalos da emissora, principalmente de bancos a fim de anunciar seus serviços online e empresas de delivery de comida promovendo seus aplicativos.