Huck fica na Globo ou será candidato? Maju dá resposta na TV

Âncora do ‘JH’ revela na GloboNews uma informação de bastidor a respeito do projeto político do apresentador

23 abr 2021 - 09h52

Desde 2018, Luciano Huck ensaia uma candidatura à Presidência da República. Roda o País para conhecer a múltipla realidade brasileira e falar o que pensa a variados perfis de público. Mas parece que, a exemplo do que ocorreu na última pré-campanha, ele poderá desistir de tentar chegar ao Palácio do Planalto.

Legenda: Maju apurou que o apresentador do ‘Caldeirão’ continua a fazer contatos políticos, mas pensa desistir de tentar a Presidência
Legenda: Maju apurou que o apresentador do ‘Caldeirão’ continua a fazer contatos políticos, mas pensa desistir de tentar a Presidência
Foto:

A informação partiu de Maju Coutinho, âncora do ‘Jornal Hoje’, no ‘Papo de Política’ na GloboNews, exibido na noite de quinta-feira (22). “Pelo que eu apurei, houve jantar de Huck com (Gilberto) Kassab, presidente do PSD, e Paulo Hartung, ex-governador do Espírito Santo, e, segundo relatos, já não se vê mais brilho nos olhos de Luciano Huck”, disse.

Publicidade

“Será?”, reagiu outra titular do programa, Natuza Nery. “Ele estaria preparando o desembarque (do projeto político)”, contou Maju. “É preciso preparar o desembarque porque teve gente que investiu tempo (nele). É preciso sinalizar que está saindo (da disputa por uma vaga de presidenciável).”

Terceira integrante do ‘Papo de Política’, Julia Duailibi, comentou sobre o possível motivo de Huck cogitar desistir de se lançar na corrida presidencial de 2022. “Houve uma reavaliação (dos possíveis candidatos) com a elegibilidade do ex-presidente Lula”, explicou. Para a jornalista, a presença do petista na disputa deixa “menos espaço” para outros nomes alinhados ao centro e à esquerda.

Maju Coutinho, Natuza Nery e Julia Duailibi na GloboNews: conversa interessante sobre os bastidores da política toda quinta à noite
Foto: Reprodução

A cúpula da Globo espera ansiosamente a definição de Luciano Huck. No caso de ele optar pela política, a emissora precisará substituí-lo rapidamente. O ‘Caldeirão’ tem liderança confortável de audiência nas tardes de sábado e gera bom faturamento. O canal precisará também se armar contra as inevitáveis tentativas de ser envolvido no jogo eleitoral.

A mera intenção de Huck ser candidato já o fez alvo de eventuais adversários. “Alguém acha que o povo vai votar em um ‘pau mandado’ da Globo? Não vai”, declarou o presidente Jair Bolsonaro em outubro de 2019. “Luciano Huck não representa a centro-esquerda. Ele representa a Central Globo de Televisão”, afirmou Lula em janeiro do ano passado. 

Publicidade

Em palestras e entrevistas, o apresentador tem feito reiteradas críticas a Bolsonaro e Lula.

Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se