No domingo (dia 18), dois dos melhores momentos do Show da Vida se basearam no mais básico formato da comunicação: o bate-papo.
A apresentadora Poliana Abritta ficou frente a frente com Susana Vieira, no sofá da casa da atriz, para uma conversa franca e emocionante a respeito da leucemia enfrentada pela diva das novelas.
A outra situação especial foi o segundo episódio do Você Por Aqui?, novo quadro da revista semanal da Globo. Nele, dois famosos convidados a um encontro surpresa só descobrem quem será seu interlocutor quando sobe uma tela que os separa.
A ex-atleta Laís Souza e o campeão de paracanoagem e participante do BBB 2 Fernando Fernandes tiveram interação sincera e tocante: ambos relembraram o acidente que os tornou cadeirantes e falaram abertamente sobre a dificuldade de aceitar a limitação física.
A boa edição do Você Por Aqui? faz o telespectador se sentir inserido no diálogo e desperta empatia até em quem não passa pela mesma situação dos convidados.
Foi assim também na estreia do quadro, semana passada, quando a cantora Joelma e a modelo e empresária Luiza Brunet presentearam o público do Fantástico com um papo franco a respeito de violência doméstica e valorização da autoestima.
Em uma TV com formatos excessivamente explorados (como as competições de cozinha e os reality shows de confinamento), uma trivial troca de confidências entre duas pessoas com alguma ligação emocional é capaz de tirar o telespectador da indiferença.
Veja também: