Todo ano, horas antes da cerimônia do Oscar, acontece a divulgação dos vencedores do Framboesa de Ouro, prêmio conhecido como Razzies.
Trata-se de um troféu que ninguém quer ganhar. São os piores do cinema.
Este ano ocorreu um fenômeno curioso: Melissa McCarthy, conhecida pelas comédias escrachadas, venceu como Pior Atriz por Crimes em Happytime e Alma de Festa.
É incomum um ator ou atriz ganhar por dois desempenhos ruins na mesma temporada.
Mais improvável ainda quando a artista em questão está entre as cinco indicadas ao Oscar, o principal e mais cobiçado prêmio de Hollywood.
Na noite deste domingo (24), McCarthy concorre a Melhor Atriz pela atuação em Pode Me Perdoar?, longa no qual vive uma falsificadora de cartas de escritores famosos.
A comediante ganhou um consolo dos Razzies: deram a ela o Prêmio de Redenção justamente pelo brilhantismo de sua interpretação no filme que a colocou na disputa do Oscar.
Em 2010 aconteceu algo inimaginável: no mesmo dia, Sandra Bullock ganhou o Framboesa de Ouro de Pior Atriz por All About Steve (Paixão Maluca) – e como Pior Dupla com Bradley Cooper por este mesmo filme – e o Oscar de Melhor Atriz por Um Sonho Possível.
Veja também: