A Globo parece ser mesmo uma pedra no caminho de Jair Bolsonaro. O presidente considera o canal como maior inimigo na mídia. Já o atacou com variedade de xingamentos. Ironicamente, seu indicado ao Supremo Tribunal Federal, o desembargador Kassio Nunes Marques, representou anos atrás a TV mais crítica ao governo federal no mesmo tribunal superior onde deve substituir o ministro recém-aposentado Celso de Mello.
As informações foram apuradas pela revista Crusoé e o portal Pleno News. Em consulta ao STF, os veículos descobriram que Kassio Nunes atuou como advogado em 10 processos no STF, dois deles como defensor de interesses da TV Globo. Uma ação de 2004 e outra em 2007. Ambas a respeito de uma indenização por danos morais e concluídas em 2012.
Não há nenhuma controvérsia na prestação de serviço do possível futuro ministro à emissora carioca. Trata-se tão somente de uma informação curiosa diante da animosidade do presidente Jair Bolsonaro em relação ao canal líder em audiência. Resta saber se, no caso de ser aprovado pelo Senado e assumir a vaga no STF, e algum processo envolvendo a Globo chegar à corte, Kassio Nunes vai ou não se declarar impedido de julgar por conta da antiga conexão com a TV dos Marinhos.