Os números da carreira da influenciadora digital Camila Loures impressionam pela grandiosidade. A mineira de 24 anos possui 10 milhões de inscritos em seu canal no YouTube. O número de views passa de 1 bilhão e 800 milhões. E os índices de sua nova faceta, a de cantora, também começam a surpreender.
Os cinco clipes já postados atingiram 35 milhões de visualizações. A produção Bambolê — feat de Loures com MC WM — teve 3,6 milhões de acessos em apenas 6 dias.
Empresariada por Jr. César, da agência Brasilera Digital, Camila sabe que não pode ficar estagnada como influencer. A tendência é que as webcelebridades deem um passo à frente e ofereçam ao público mais do que os vídeos convencionais. Ousar e inovar é fundamental para sobreviver no competitivo universo da internet.
Entre uma gravação e outra, Camila Loures conversou com o blog a respeito do investimento na carreira musical.
Terra: Ser cantora era um desejo anterior ao da carreira de influencer?
Camila: Eu sempre fui muito musical. Curto todos os estilos e ritmos. O primeiro single saiu quando bati a marca de 1 milhão de seguidores no YouTube. Desde então, começamos a dar mais atenção a esse desejo. A influência digital aconteceu na minha vida, não foi algo programado. Com o tempo, meu empresário, Jr. César, e meu irmão, Ph Loures, começaram a planejar minha carreira. Assim como fazem agora com a parte musical. Todas as ideias nascem ali. Teremos vários lançamentos este ano.
Como explica o sucesso instantâneo de suas músicas lançadas na internet?
Até eu fico surpresa com a rapidez que os vídeos ganham força. Sou grata à minha audiência: meus fãs, seguidores, amigos e quem acompanha o meu trabalho. Levamos para meus clipes um pouco do que fazemos nos meus vídeos: alegria. As pessoas cantam e se divertem. O clipe mais recente, de Bambolê, saiu na virada de ano, à 0h01. Está sendo um sucesso! Lanço o que eu gostaria de ver e ouvir na internet. Está dando certo.
Em quem se inspira?
Ouço de tudo. Tenho referências do sertanejo, pop, funk. Admiro a ousadia com que Anitta tem construído sua carreira internacional.
Vai conseguir conciliar os compromissos de influencer com a carreira de cantora?
Ufa, é um desafio. Atualmente meu canal no YouTube exibe 2 vídeos diariamente. Chego gravar 6 vídeos no mesmo dia para produzir com antecedência. É uma rotina corrida entre campanhas publicitárias, fotos, fonoaudióloga, aula de canto, dança e estúdio, mas amo o que faço. Acaba se tornando uma grande diversão.
Quais seus planos como cantora? Carreira internacional? Mais feats?
Ainda este ano teremos a turnê musical e novos feats com amigos que amo. Mas, por enquanto, estou pelos teatros do País com o show Família Loures. Eu e outros quatro influenciadores (irmão, prima, cunhada e amigo) nos apresentamos com interações, brincadeiras e muita música. A turnê passa por Europa e Estados Unidos.
Veja mais: