A edição de segunda-feira (23) do tradicional Diário de Notícias, de Lisboa, reservou a Hamilton Mourão um espaço privilegiado na capa. 'Quem é o general que vai liderar o Brasil se Bolsonaro cair?' foi a manchete. A foto escolhida mostrava o vice-presidente com largo sorriso.
Na versão online publicaram uma imagem de Mourão e Bolsonaro juntos, às gargalhadas, sob uma previsão a respeito do destino de ambos feita pelo correspondente do jornal em São Paulo João Almeida Moreira: "Com a palavra impeachment outra vez na ponta da língua da população, da imprensa, da oposição e até de aliados, o general na reserva detestado pelos filhos e pelo guru do presidente é o homem do momento. Ou, pelo menos, o homem do futuro próximo".
Postado na página do DN no Facebook, o link do artigo provocou diferentes reações. "Cuidado com suas fontes, isto cheira a reportagem capciosa, parcial e tendenciosa", comentou um leitor brasileiro. "Com tantos problemas aqui... Não nos interessa o que vai acontecer no Brasil", registrou uma cidadã portuguesa. "Se Bolsonaro cair, vamos ter guerra civil", escreveu um seguidor do perfil. "Mais uma ditadura militar a caminho" foi a opinião de outro frequentador da página.