Com 1,8 milhão de seguidores em redes sociais e no YouTube, Lorelay Fox é uma das drag queens com mais poder de influência do Brasil. Seu conteúdo vai muito além de selfies e dicas de maquiagem.
Ela fala de cultura pop, questões da sociedade e de comportamento, além de refletir a respeito de experiências e oferecer lições motivacionais. Recentemente, discutiu o racismo e o privilégio branco no rastro do movimento #VidasNegrasImportam.
Os telespectadores do canal GNT a viram na temporada de 2018 do programa Superbonita, no papel de mentora e jurada de uma competição de maquiadores. Antes disso, apareceu como convidada em dois episódios do Amor & Sexo, na Globo.
Em conversa com o Terra, Lorelay Fox — criação do publicitário paulista Danilo Dabague, 33 anos — revela os dramas e aprendizados do distanciamento social imposto pela pandemia de covid-19 e diz como tem se divertido em casa.
Resuma em uma frase como tem sido o seu isolamento social: Um dia de paz e produtividade, dois dias de surto e saudade.
Passatempo preferido nessa quarentena: Assistir a seriados antigos, maratonar várias temporadas sem parar. Indico Scandal e Arquivo X.
Artistas e músicas que mais tem escutado: O novo disco da Gaga, Chromatica! Ela conseguiu agradar aos novinhos e aos mais velhos que curtem música house anos 90!
O que mais gostou de ver na TV: BigBrother foi o auge dessa quarentena. Depois que acabou nunca, mais vi TV aberta.
O que mais curtiu assistir em streaming: Amei acompanhar a série Eu Nunca, da Netflix.
O que mais gostou de ver no YouTube: Estou viciado num canal de restauração de quadros, eu sei é bizarro pensar isso, mas é extremamente relaxante e, para quem gosta de arte, muito interessante. O nome é Baumgartner Restoration.
Sua principal fonte de notícias sobre o mundo: Twitter! Percebi que assistir à matérias de telejornal me deixavam muito ansioso e surtado! Ler a seleção de notícias na aba especial que o Twitter atualiza todo dia é a maneira de me informar rapidamente e sem muitos traumas!
A live que mais o divertiu até agora: Amo assistir a meus amigos do canal Diva Depressão jogando The Sims, passo horas dando risada! E eu também estou amando fazer lives no meu canal toda quarta-feira.
Com quem mais conversa por vídeochamada: Minha mãe! Detesto vídeochamada, recuso falar assim com todo mundo, menos com ela :)
Um talento descoberto nesse isolamento: Se eu lavar a louça e não secar e guardar, eu me acho um fracasso!
A primeira coisa que fará ao final da quarentena: Cortar o cabelo e beber com os amigos!
Para onde será a primeira viagem, assim que possível: Visitar meus pais em Sorocaba, muitas saudades! Depois quero ir pra Ipanema!
Algo especial que comprou online nesse confinamento em casa: Coisas para a cozinha. Um rodo de pia e uma escova mágica de limpar migalhas da mesa. Esses utensílios tornam a vida solitária mais prática e eficiente!
Se desapegou de algo? Separei muita coisa pra doar, principalmente make, mas farei isso quando puder sair de casa!
Um sentimento que descobriu com a pandemia de covid-19: Descobri quem realmente pensa em mim com carinho e se preocupa com meu bem-estar. Descobri amizades verdadeiras!
Fez alguma ação social: Desde sempre divulgo causas LGBT+. Nessa pandemia não foi diferente: as vaquinhas para a Casa1 (acolhimento de LGBTs) e para a Casa Florescer (acolhimento de pessoas trans). Também fiz lives com divulgação científica em parceria com o Hospital Albert Einstein e o Youtube Brasil, e fui uma das apresentadoras da live Parada Ao Vivo, evento em prol da ONG APOGLBT-SP.
O grande projeto que vai colocar em prática após o fim da pandemia: O quadro Lorelay Entrevista, no meu canal, que já estava todo encaminhado para ser gravado, com presenças e horários confirmados, mas tudo precisou ser adiado! Estou ansioso para colocar em prática, pois os convidados serão celebridades e personalidades com quem vocês nunca imaginaram me ver conversando.
O maior ensinamento dessa crise vivida pela humanidade: Valorizar as pequenas coisas, o carinho e afeto real das pessoas que importam, valorizar tudo a que dedico o meu tempo! Espero que depois de tudo isso eu consiga filtrar melhor minhas prioridades e deixar de gastar tempo e energia com coisas e pessoas que não acrescentam de fato na minha existência.
Um recado a seus seguidores e fãs: O maior legado da nossa história LGBT+ é vencer grandes desafios apoiando uns aos outros, por isso somos a Comunidade LGBT! Nossa trajetória é cheia de vitórias em momentos de crise e repressão, de alegria e bom humor em meio a tanto sofrimento e preconceito, agora não vai ser diferente! Você faz parte dessa trajetória e pode acreditar: tem a força dessa comunidade toda dentro de você! As coisas vão melhorar!